Curitiba debate a participação do optometrista na saúde visual

Sumário

Curitiba debate a participação do optometrista na saúde visual. A Optometria e a participação do profissional optometrista na prevenção na saúde visual será tema de audiência pública no auditório 2 anexo a Câmara de Vereadores de Curitiba, nesta segunda-feira, 18, à partir das 14h

O evento terá a participação do presidente Carlos Winnikes e do vice-presidente Franklin Kerber, do Conselho Regional de Óptica e Optometria do Paraná, do deputado federal Aroldo Martins, do deputado estadual Alexandre Amaro e do vereador proponente Osias Moraes, além de entidades interessadas.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) o tratamento optométrico é a primeira barreira na prevenção a cegueira evitável.

O optometrista além de ser responsável por exames preventivos de visão, também pode desenvolver terapias complementares para que se evitem problemas futuros da visão e até mesmo na identificação de sinais de doenças como a diabetes.

SERVIÇO

AUDIÊNCIA PÚBLICA: Câmara de Vereadores de Curitiba debate sobre prevenção a saúde dos olhos e o uso da Optometria

LOCAL: Auditório 2 anexo da Câmara de Vereadores I R. Barão do Rio Branco, 720 – Centro, Curitiba – PR

QUANDO: Nesta segunda-feira (18/11), 14h