O ano de 2024 começa com o pé direito – Planejamento Cooperado CBOO e Regionais

O-ano-de-2024-comeca-com-o-pe-direito-croopr-planejamento-cooperado-cboo-e-regionais

Sumário

A Confederação Brasileira de Óptica e Optometria – CBOO realizou, nos dias 01 e 02 de fevereiro de 2024, a reunião de Planejamento Cooperado CBOO e Regionais.

Planejamento Cooperado CBOO e Regionais.

O Conselho Regional de Óptica e Optometria do Paraná – CROO/PR esteve representado por seu Presidente, Carlos Eduardo Scarpim Winnikes, por seu Diretor Institucional, Irineu Ricardo Marios, e por seu assessor jurídico Dr. Fabio Meger.

Foram apresentadas pela Diretoria do CBOO diversas estratégias e eixos de atuação a serem desenvolvidos pelos Conselhos Regionais, e o CROO/PR irá iniciar reuniões locais para apresentar os pontos tratados e os eixos já desenvolvidos.

Relato Presidente CROO-PR

O Presidente Carlos Eduardo relatou a importância do evento: “Iniciamos um novo ciclo de gestão nacional da melhor maneira possível, a orientação e direcionamento aos Regionais realizada pelo CBOO irá repercutir positivamente na atuação do CROO/PR. Diversos itens já estão sendo desenvolvidos pelo CROO/PR, mas serão aprofundados com a experiência dessa reunião”.

Diretor Institucional CROO-PR pontuou

O Diretor Institucional do CROO/PR e atual Secretário Geral do CBOO, Irineu Ricardo, pontou: “O CBOO atingiu seu objetivo com a promoção deste encontro, a sinergia entre os Regionais presentes e a experiências trocadas gerará frutos a serem colhidos durante o ano de 2024. Os Optometristas e Ópticos do Brasil e do Paraná precisam estar cientes de que a vitória na ADPF 131 é só um dos passos para a consolidação da Optometria no Brasil e que a mobilização para regulamentação da profissão de ser aprofundada”.

Assessor Jurídico CROO-PR afirmou

O assessor jurídico do CROO/PR, Dr. Fabio Meger, afirmou: “Estamos criando um ambiente para maior integração entre os Regionais e suas assessorias jurídicas, os problemas que os profissionais técnicos em Óptica e Optometristas no Brasil enfrentam são parecidos e as soluções devem ser construídas tanto em nível regional como nacional. Encontros como este são fundamentais para o desenvolvimento das soluções necessárias para os problemas enfrentados diariamente”.

O CROO/PR logo dará notícias sobre os eventos e ações a serem promovidas durante o ano de 2024.

CROO-pr

CONSELHO REGIONAL DE ÓPTICA E OPTOMETRIA DO PARANÁ